domingo, 20 de dezembro de 2009

Vôo Curitiba - Belo Horizonte

Ontem, dia 19 de dezembro, viajei de avião de Curitiba a Belo Horizonte, um vôo direto. O avião decolou de Curitiba às 20:16 e rapidamente ganhou altitude, possibilitanto-me ver o crepúsculo do anoitecer lá de cima.

Foi um vôo muito bom, com as lindas cores do céu enchendo a vista. Vermelho, amarelo, azul claro, azul escuro e preto compunham o espetáculo.


Logicamente, ao fazer a reserva do vôo, já escolhi uma poltrona situada à janela esquerda, para poder pegar esse espetáculo. Mas havia mais coisas para serem vistas. A Lua em fino crescente brilhava intensamente lá em cima, no ar rarefeito. Abaixo dela o planeta Mercúrio fazia sua aparição. Acima da Lua estava Júpiter.


Dez minutos depois de sobrevoarmos a cidade de São Paulo apareceram algumas nuvens isoladas de tempestade. Fiquei olhando os relâmpagos enquanto os últimos vestígios de vermelho ainda eram vistos no horizonte sudoeste. As tempestades estavam muito longe mas estavam lindas. Mais tarde, contudo, o avião passou perto de algumas outras nuvens, possibilitanto-me ver alguns raios. Na descida em Belo Horizonte apareceu um paredão de intensos relâmpagos e chuva forte pouco além do aeroporto.

Não houve turbulência e o pouso foi bem tranquilo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário