segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Vôo BH - Curitiba

No dia 3 de janeiro de 2011 fiz um vôo entre Belo Horizonte, onde passava férias na casa dos meus pais com minha noiva, e Curitiba. Tendo chegado dia 24 de dezembro em BH, peguei apenas chuva por lá durante toda minha estadia, com no máximo 30 minutos de sol direto. No dia 3 não estava diferente.

Tendo escolhido uma poltrona do lado esquerdo (de quem olha para a frente do avião), evitei ficar do lado do Sol. Levei sorte, pois no começo do vôo pude ver alguns pequenos arco-íris entre as nuvens que deram algumas brechas. Logo depois, lá pela metade do vôo, apareceu um fenômeno chamado "arco-iris de nuvem". Trata-se de do equivalente ao arco-íris convencional quando, ao invés da chuva, temos as gotículas de água que compõem as nuvens. Infelizmente o sol não estava forte sobre a superfície das nuvens, deixando o "arco-íris" mais fraco do que poderia ficar.


Logo depois, mais um pequeno arco-íris comum.


Ao atravessarmos a fronteira entre os estados de SP e PR, o tempo melhoru bastante. Mas na região de Curitiba havia algumas chuvas isoladas e muitas aberturas no céu, deixando o sol iluminá-las. Resultado: mais arco-íris na descida.



Depois, pousamos em uma pista molhada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário